Imigrações que deram Certo e Errado


Na minha opinião, o maior medo das pessoas que pensam em morar no Canada é de sair do Brasil e nada dar certo por aqui, gastarem suas economias e terem que voltar para o Brasil e recomeçar tudo novamente.

Em pouco mais de duas semanas vamos completar 5 anos morando no Canadá e durante este periodo tivemos a oportunidade de conheçer muitas famílias, vimos casos que deram certo e outros que deram errado.

Como Cristão eu tenho as minhas convicções e preciso sempre estar baseado na Bíblia para entender o plano de Deus para humanidade e para que eu possa viver aqui na terra os melhores dias da minha vida.

João 15:5 diz que ”nada podemos fazer sem Ele” portanto se não temos a nossa vida sendo governada e guiada por Deus nós estamos a mercê da nossa própria sorte, mas isso não acontece apenas com assuntos de imigração, mas em qualquer area da vida como estudos, trabalho, relacionamento, etc.

Eu poderia chegar aqui com diversas dicas de como conseguir emprego,preparar currículo, lugares com melhor oportunidades de emprego, etc, mas mesmo assim estaria sendo muito superficial. A melhor dica que eu posso dar para quem pensa em morar no Canadá é o que está escrito em Salmos 37:5 "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará."

Entregar nosso caminho significa entregar nossa vida à Ele, nossos planos e tirar o nosso controle da situação para que Ele começe a governar nossa vida. Esta é a única maneira de entender nosso propósito de vida e ter direcionamento sobre onde morar, trabalhar, estudar, etc.

Eu acredito em um Deus que fala individualmente com cada um de nós e pode nos orientar através de Seu Espírito sobre todas as decisões que precisamos tomar e pessoalmente temos experimentado isso.

De chance ao Espírito Santo de Deus para começa a agir e confirmar se seus sonhos também são os sonhos Dele. Independente do que Ele tem a dizer podemos crer que os planos Dele são maiores do que os nossos: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9

Se você estiver vindo para Calgary entre em contato conosco e participle de uma das nossas reuniões

www.avivacalgary.com - http://www.facebook.com/avivacalgary

6 comentários:

  1. Rafael disse...:

    Massa o texto. É por ai! Abs

  1. Vancouver +3 disse...:

    Amei a postagem. Vou compartilhar no face. Bjs

  1. Filipe Moreira disse...:

    Muito bom casal! Ótimo texto! É realmente mesmo essa a ideia, Ele no comando tudo sai bem!

  1. Na minha opinião, não existe imigração que "deu errado". Existem famílias que não se adaptam, mas ainda assim, o objetivo inicial de imigrar foi atingido e sim, a imigração deu certo. O que não funcionou muito bem foi a interação com o novo ambiente, a adaptação às novas adversidades, a frustração por não atingir as expectativas em curto prazo, a distância da família e amigos, entre outros. Acho que a questão do "dar certo" ou "não dar certo" também tem muito a ver com os objetivos de cada um...o que é sucesso pra uns, pode não ser pra outros, certo?!

  1. DH disse...:

    Sua dica foi a melhor!! =)

Postar um comentário

 
Supernatural Canada © 2013