Visto Canadense de Turismo: Cuidados para não ter o visto negado


Quem já aplicou para o Processo Federal de Imigração sabe o enorme trabalho que nós passamos preenchendo os formulários, juntando os documentos, etc, mas infelizmente o visto de imigração não é extendido para o resto da família, como os pais, irmãos, etc, e para que eles possam vir nos visitar, eles terão que tirar o visto de turismo. Com isso, a família também acaba passando por algo parecido, porém bem mais rápido e fácil.

Muitas pessoas encontram o meu blog através do Google procurando os motivos que visto de turismo foi negado, mas acabam encontrando um outro post que eu fiz no ano passado explicando as principais razões para visto de Imigração ser negado, e não de turismo.

Como eu consegui algumas dicas com o consulado, vou falar sobre os dois principais motivos para o visto de turismo ser negado e como evitar este problema:

1) Falta de vínculos com o país.

Na maioria das vezes ocorre com pessoas que não trabalham e com solteiros. Documentos que ajudam a comprovar vínculos com o país:

* Imposto de Renda Completo junto com o recibo de entrega.
* Carteira de trabalho ou contrato de trabalho.
* Carta da empresa em papel timbrado, informando o período que você ficará de férias.

2) Baixa renda.

Uma viagem para o Canadá custa muita grana, ainda mais para Brasileiros por causa do preço do dolar, então o consulado precisa ter certeza que você terá condições de se manter durante a viagem, sem a ajuda de ninguém. No formulário tem um campo que você informa o valor que irá trazer e este valor terá que ser compatível com o período que irá ficar no Canadá.

Para quem não tem família por aqui e irá ficar em hotel, o meu conselho é informar os gastos que terá com hotel, aluguel de carro, compras e passeios. Quando tirei o visto de turismo em 2008, informei $2500 para um período de 8 dias, eu e a Amanda.

Os principais documentos para comprovar a renda são:

* Três últimos holerites.
* Três últimos extratos bancários.
* Extrato de investimentos/poupança.
* Quem não trabalha terá que conseguir uma declaração informando que alguém irá patrocinar a sua viagem.

Quem tem família no Canadá, que mora legalmente, também pode comprovar com mais alguns documentos:

* Carta convite da família que irá te receber, informando o período de estadia.
* Xerox do PR Card das pessoas da família ou scanear e imprimir para comprovar que estão legais.
* Marcar SIM no campo 12-E do formulário IMM5257B (Have you or any member of your family ever: Applied for any Canadian Immigration Visa). No campo "Related Information" colocar o nome das pessoas que estão no Canadá e o número do PRCard de cada um.

Quem tiver mais alguma dúvida, pode entrar em contato !

192 comentários:

  1. Simone disse...:

    Amigos tb podem receber carta convite, recebi dois amigos aqui ano passado e utilizamos carta convite, informamos que iriamos hospeda-los, por quanto tempo e que dariamos suporte aqui, foi super simples conseguir o visto. O Glaydson tb recebeu um casal de amigos que temos em comun e usaram a carta convite. Fica aí a dica.

  1. Dimitri Kozma disse...:

    Ótimas dicas!
    Já encaminhei este post aos familiares que virão nos visitar. :-)
    abs

  1. Anônimo disse...:

    Oi,tive meu visto negado por falta de vinculos com o brasil..
    eu irira para fazer um curso de ingles de 3 meses em maio. voltaria em agosto.
    mandei todos os meus documentos e dos do meu irmão (que iria pagar minhas despesas da viagem), esperei 1 mês pela resposta e hoje rcebi,fui negada. pode me ajudar?
    você acha que eu poderia alegar a mal instrução do meu despachante e explicar que eu voltaria para começar a cursar uma faculdade em agosto?

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Me manda um email particular e me explica como vc declarou a renda, quanto falou q iria levar...
    abs

  1. merciquebec disse...:

    ótimas dicas! já guardei nos favoritos!!! valeu.=0)

  1. Laura disse...:

    Olá!
    eu e meu namorado vamos passar 1 mês no canadá, visitando uma amiga.
    Ela mandou 1 carta convite para cada um de nós via email, será que tem algum problema?
    Outra dúvida que eu tenho é em relação ao meu namorado, ele trabalha mas n tem carteira assinada, irá apresentar o imposto de renda, o contrato de trabalho e uma declaração da empresa sobre o periodo de férias dele, será que isso é o suficiente?
    Quanto o extrato bancário, um extrato de saldo na conta já é o suficiente ou é preciso apresentar a movimentação da conta?
    Obrigadaa

  1. Anônimo disse...:

    Ola, tive meu visto de turista negado ontem, falta de vinculos com o Brasil, eu iria em junho ficar 10 dias no Canadá, entreguei todos os documentos solicitados, IR, extratos bancarios e carta de férias da empresa que trabalho, como minha renda é baixa, salário de R$ 1.260,00, anexei a carta de patrocinio e todos os documentos de minha mãe(IR e extratos bancarios dela, e mesmo assim negaram, queria tentar novamente, pois temos sim os recursos para esta minha viagem, qual melhor maneira de tentar novamente, pessoalmente ou novamente com despachante, o que posso anexar para deixar claro que pretendo voltar ao pais no final dos 10 dias. Me ajudem por favor!!!
    Obrigada, Patricia - patty.jz@hotmail.com

  1. Anônimo disse...:

    LEO
    Ola, minha namorada teve o visto negado no consulado americano e agora vai tentar o canadense, porem tive informacoes que eles tem vinculos de informacao, alguem sabe me informar se isso eh verdade? Alguem sabe me informar a forma correta de procedimento para o visto canadense sem cair nas maos de picaretas?
    Muito obrigado a todos.
    leous35@hotmail.com

  1. Anônimo disse...:

    Eu ja vi o visto canadense sendo cancelado no consulado americano, pasmem...mas é fato

  1. Anônimo disse...:

    Moro (eu, marido e filho) no Canada, temos uma boa renda annual, e negaram o visto do meu irmao (que viria nos visitar). Ele tem 40 anos, viria com a minha mae, tem uma profissao simples no Brasil (pois eh especial), mas ja tem esse emprego la ha 5 anos.

    Aplicamos sem falarmos que pagariamos por tudo, e disseram que ele nao tem vinculo com o Brasil. To P da vida, pq ele nao quer vir morar aqui (a vida dele eh feliz la, com a minha mae cuidando dele e trabalhando).

    Agora aplicamos como se eu estivesse pagando tudo! Voce acha que ele podera vir? Ele tem poupanca, um carro, e o trabalho (no nome dele). Sera que temos chances agora que enviamos ate mesmo nossas aplicacoes, investimentos aqui no canada? Somos cidadaos canadenses... to tao triste! Obrigada!

  1. camilo disse...:

    pow tb tive um mesmo problema, negaram meu visto na ultima terca,marcaram duas opcoes: que nao tinha vinculos sociais no brasil e que nao estava satisfeito que eu deixaria o canada no final do periodo, aff, ja estou tentando novamente e agora vou declarar imoveis que estao no meu nome, contratos profissionais etc, e olha que eu trabalho em uma multinacional que eh simbolo do pais dele, e a propria empresa emitiu uma declaracao de vinculo meu e de minhas ferias. nao dar para entender.

  1. Carolina disse...:

    Olá me chamo Carolina e estou precisando de uma "luz". Estou no Canada há cerca de 10 meses e gravida de 8 meses. Vivo com meu namorado que tb é brasileiro e minha mãe tentou tirar o visto para vir me ajudar nos primeiros dias do bebê pois somos marinheiros de 1 viagem e não conhecemos ninguem aqui. Infelizmente minha mãe teve o visto negado, ela fez por despachente o processo e acho q eles comeram bola e ficou parecendo q ela veio pra ficar qdo na verdade ela só tem alguns dias de ferias pra ficar comigo e nao tem a menor intenção de ficar. Gostaria de saber se alguem sabe de alguma coisa q possa ajudar nesse processo pra q ela entre novamente com o pedido e dê certo dessa vez. Alguma questão humanitária não sei...
    Agradeço imensamente pela atenção.

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Carolina,

    recomendo q na próxima vez sua mae demonstre documentos de imposto de renda, salário, e outras coisas que comprovem vilculos com o Brasil. Recomendo vc entrar em contato com o despachante Schultz...eles são muito bons.

    abs

  1. Wanessa disse...:

    Olá, poderia me ajudar...
    a carta convite tem que ser via correio, ou pode ser via email, ou scaneada, precisa do envelope da postagem?
    obrigada.

  1. Olá! Somos uma consultoria especializada em assessorar Brasileiros em tramites de vistos para o exterior. Caso queira contatar-nos favor enviar email para contato@renatalaterza.com.br.

  1. Anônimo disse...:

    olá. mandei toda a minha documentão o visto de turista. ( pois não pretendo não morar no canada) mas sendo casada com um canadese eu quero agora tirar o visto de imigração ( se for o caso ) no sait oficial não fala nada sobre o que é preciso nesse caso. pois viajar á saõ paulo sem saber quel a documentação levar é horivel.....

  1. Anônimo disse...:

    Boa tarde !
    Não sei essas dicas todas, servem para Orlando também. Estou pretendendo ir em Janeiro/11, porém tenho dúvidas.
    O que devo fazer para sair dessa, vou mostrar para vcs minha situação atual.
    1) Tenho uma renda baixa, pois ganho por comissão (sou vendedora, porém trabalho já 3 anos lá), faço trabalho autonomo na minha área, pois sou design de interiores.
    2) Só tenho meu carro no meu nome, pois moro com minha mãe que é idosa (ela tem um salário razoável) e sou procuradora dela.
    Me ajude, por favor.
    Cris

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Cris,
    Tenta levar os seguintes documentos, creio que são os mais importantes para o visto americano:
    * Seu importo de renda
    * Extrato bancário dos tres últimos meses
    * Se vc é autonoma, leve contrato social, algum contrato com cliente se vc tiver ou alguma coisa q comprove q vc é vendedora, mesmo q seja autonoma.

    abs

  1. Anônimo disse...:

    ALGUEM PODE ME AJUDAR...PRETENDO PASSAR NATAL E ANO NOVO NO CANADÁ E LEVAR MINHA FILHA DE APENAS 4ANOS...TENHO UMA GRANDE AMIGA LÁ...ESTOU SEM TRABALHAR AQUI NO BRASIL, QUAL A MELHOR HIPOTESE DE EU CONSEGUIR O VISTO, JA QUE ELA DISSE QUE PAGA POR TODA A VIAGEM E DESPESA...E TB QUERO SABER SE TENHO QUE PAGAR APENAS POR UM VISTO OU DOIS( PARA MIM E MINHA FILHA DE 4ANOS...)
    OBRIGADO

  1. Anônimo disse...:

    boa noite!!!
    gostaria que me desse algumas dicas
    estou querendo tentar o visto canadence,como turista.
    a minha situacao
    sou universitaria e concluo o curso em dezembro de 2011
    nunca trabalhei com carteira assinada,sou autonoma ,dou aula particular
    assi nao tem como eu demostrar meu salario
    tnho uma conta poupanca com o bom saldo a 10 meses,
    meu pai é profesor e ganha 4000,00 por mes
    e minha mae 1200
    temos escriturar de terra,iria colocar como meu
    pai era produtor rural pra almentar esta renda
    ele tem uma conta poupanca de 35mil
    o que vc acha
    a possibilidade deu conseguir
    o que vc me sugere fazer
    obrigada

  1. Anônimo disse...:

    boa noite!!
    gostaria de algumas dicas..
    quero tentar o visto candence..
    sou universitaria e formo dezembro de 2011
    tenho 26 anos e nao trabalho.
    meu pai que ira custear minha viagem
    ele é professor e tem um salario de 4000,00 e mae professora tambem e ganha 1200
    como temos terreno,iria colocar como ele tambem era produtor rural para almentar esta renda
    meu pai tem uma conta poupanca de 30 mil
    e eu tenho uma conta poupanca a 10 meses
    com um saldo de 8 mil
    Quais as chances que eu tenho
    qual dica que vc me da,para obeter o visto
    obrigada

  1. Anônimo disse...:

    ola eu preciso ir pr canada eu ja morei no e.u.a a 5 anos ganhei dinheiro mais gastei tdu por la mesmo volteipara o Brasil,agora quero ir pr canada trabalhar.para mim conseguir um dinheiro para eu estudar pretendo exer faculdade de Direito eu quero saber o seguinte se alguem pode me ajudar a montar papelada e se eu posso despachar o pedido de visto pelo correio preciso muito de ser ajudado meu email e ferreiralou@hotmail.com. desde ja agradeço.

  1. Anônimo disse...:

    PRECISO DE AJUDA URGENTE!!

    MEU VISTO FOI NEGADO COMO TURISTA PARA O CANADA HJ , DEI ENTRADA NA SCHULTZ , DA MINHA FAMÍLIA, EU PAI , MAE E DOIS IRMAOS, SOMENTE FOI LIBERADO O DO MEU IRMAO, ENVIEI TODAS AS DOCUMENTAÇÕES, TEM COMPROVANTE DE RENDA DE IMOVEIS CARROS, TEM TUUUUDO, IA PASSAR O NATAL E ANO NOVO............. ¨¨ O QUE POSSO FAZER?? TENHO FAMILIA LÁ E ELES ME MANDARAM A CARTA CONVITE E DOCUMENTO,,, EU TRABALHO EM AGENCIA DE TURISMO E AINDA ESTOU SEM SABER PQ NEGOU, PRECISO QUE ME AJUDEM VOU VIAJAR ESSE MES, E JA COMPREI AS PASSAGENS!!!
    danicantarellas@hotmail.com Muito obrigada

  1. Anônimo disse...:

    gente , eu moro em belém e gostaria de tentar tirar o visto canadense, os documentos e o processo todo pode ser feito por faz ou e-mail? ou devo sair da minha cidade e ir na embaixada pessoalmente?

  1. Anônimo disse...:

    Não é necessário seu comparecimento à embaixada. Tudo pode ser feito pelo correio.

    Contrate um despachante de confiança.

  1. Luiz Felipe disse...:

    Olá..
    Bom estou pretendendo fazer um intercambio nos EUA ou no Canada a partir de abril.

    Minha dúvida é a seguinte, eu ja tentei fazer um intercambio 6 anos atrás nos EUA, mas tive o visto negado por falta de vinculos com o Brasil. Tentei mais uma vez, o consulo pediu pra mim esperar no minimo 5 anos pra tentar denovo e q n era pra desanimar.

    Vo tenta denovo, mas queria saber q q vcs acham, se eu me arrisco denovo ir pros EUA hj eu to com 23 antes eu tinha 17 e agora tenho carro e imoveis em meu nome.
    Ou se tento ir pro Canada? pretendo ficar por 6 meses e estou tentando ir através de uma agência de intercambio.

    Obrigado

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Cara, eu acho que para o Canadá é mais fácil de conseguir, até pq vc não precisa fazer entrevista no consulado...De qualquer maneira, se eu fosse você, eu tentaria nos dois...

    abs

  1. Luiz Felipe disse...:

    Humm vlw Rafael...

    Mas e se por ex, eu tento ir pros EUA tenho o visto negado, ai fica aquele carimbo de denied visa no passaporte, ai tento ir pro Canadá... eles vao ver q fui rejeitado em um país, ai as chances diminuem....

    bom fica minha duvida! =/ vou ver oq faço...

    abraço

  1. Anônimo disse...:

    Boa tarde!
    Procurando um auxílio sobre como preencher as informações do visto, achei seu blog. Na verdade, eu estou com uma dúvida enorme! Estou indo visitar meu namorado no Canadá. Você acha que devo informar isso no formulário? No formulário eles perguntam qual o meu relacionamento com a pessoa que estou indo visitar e o que pretendo fazer lá. Coloco turismo ou visita ao namorado?? :/
    O que você acha??

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Sugiro colocar apenas turismo....

  1. Anônimo disse...:

    ola
    tivemeu visto negado em novembro de 2010
    estou noiva de um canadense , na primeira tentativa nao mencionei ele por causa q a agencia q eu utilizei me recomendou nao colocar nada , nem sobre minhas filhas que sao americanas , tem apenas 8 meses q esamos no brasil , queria pode ir conhecer minha futura sogra no canada ....
    nao tenho imposto de renda pois como disse acabei de chegar fiquei muito tempo fora ....
    pode me dar uma dica qual seria a melhor maneira de tentar novamente meu visto ?
    cintia.lee@hotmail.com

  1. Anônimo disse...:

    olá meu nome é luan tenho 18 anos não trabalho e quero ir para o canada .meu amigo de infancia vai me dar a viajem de presente como devo fazer essa declaração * Quem não trabalha terá que conseguir uma declaração informando que alguém irá patrocinar a sua viagem.
    ?? por favor me responda!! juhstefan11@hotmail.com

  1. Anônimo disse...:

    ola moro nos eua , mais estou ilegal. quero tentar o visto canadense , mais nao sei se volto e tento no brasil ou se tento aki mesmo.se poder tirar esta duvida me ajude .

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Pode tirar dos EUA....na veradade não tem diferença...

  1. Anônimo disse...:

    OlA, meu nome é Aline !! estou precisando de informaçoes, eu e meu marido vamos pedir o visto de turismo para o canada, ficaremos 1 semana.. em hotel! moramos atualmente na Italia, somos residentes permanentes aqui...

    Quanto em dinheiro, eu tenho que apresentrar para o caonsulado canadense aqui?

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Aline,

    recomendo vc fazer um calculo de uns 100$ por dia para um casal, fora hotel e aluguel de carro...abs

  1. Anônimo disse...:

    Olá...
    Estava vendo o site de vcs, achei muito interessante, principalmente as dicas...

    Esta semana mandei meus documentos por despachante, estou um pouco ansiosa, afinal é uma viagen importante... Infelizmente só vou ter resultado daqui uns 10 dias mais ou menos...

    mandei todos os documentos... com exessão do importo de renda, e mandei carta convide, falando quem iria custear minha viagem...

    vc acha que pode ter a possibilidade de ser aceito...?

    abz

  1. Rafael e Amanda disse...:

    O Imposto de Renda é considerado o documento mais importante de todos porque através dele o consulado pode ver se vc terá condições de se manter, seus vinculos com o Brasil, seus bens, trabalhos, etc. Agora fiquei interessado em saber se eles vão te dar o visto mesmo sem o IR. Depois passar por aqui e nos diz !

    abs

  1. Anônimo disse...:

    o que pode ser considerado sem vínculo com o Brasil ou outro país e ter o visto negado pelo consulado Canadense e E U A? E a renda, ou IR quanto é necessário para obter o visto de turismo e estudante de francês? obrigado. boa tarde!

  1. Anônimo disse...:

    Ola, eu estou fazendo uma work experience aqui nos Estados Unidos, meu visto 'e J1, DS2019 e eu gostaria de visitar um amigo no Canada, gostaria de saber como posso fazer a solicitacao do visto por e-mail ou correio, ja que trabalho em uma empresa daqui e ja comprovei meus lacos com o Brasil quando fui tirar o visto americano, mas a documentacao ficou no Brasil... gostaria de saber se o fato de eu ter tirado o visto americano vai ajudar, que documentos eu preciso pra pedir um visto canadense e quanto geralmente se gasta com despachante e na tirada do visto, e quanto tempo demora. Muitas duvidas :P
    adorei o seu Blog.
    meu e-mail e nicolevlima@yahoo.com.br

  1. Cândice disse...:

    Oi, tenho um irmão que trabalha em Toronto e resolvi visitá-lo. Fiz meu passaporte em agosto de 2010 e em 24 de novembro resolvi dar entrada no Consulado para permissão de visto de Turista. Peguei a indicação de uma amiga sobre o despachante de Curitiba que era de confiança. Nesta vez, o despachante informou que minha documentação estava perfeita, pois estava tudo em ordem. Nesta vez o despachante me orientou de nao informar que meu irmao estivcesse lá. Sou casada e moro com meu marido, tenho emprego e tenho uma renda superior a R$ 3.500/mês e meu marido também. Porém ele não poderia viajar comigo devido as férias não serem na mesma data. No dia 06/01/11, 42 dias depois recebi a informação que foi negado devido a nao ter fortes vínculos no Brasil. Como neste período já tinha comprado minha passagem, resolvi reabrir o processo diferente, apresentando uma carta convite do meu irmão. Orientação doi despachante. Ontem, 15/02/11, 41 dias, após ter re-marcado minha passagem, e pago uma multa, foi negado novamente. Gostaria de que vocês pudessem me orientar, quando posso dar entrada novamente após meu visto ser negado pela 2° vez. O que fiz de errado. Se foi falta de comprometimento com o despachante, ou o que poderia ter acontecido por ser negado duias vezes. Se pudesse me orientar na próxima vez fazer corretamente.
    Obrigada
    candice.silva@gmail.com

  1. Luiz Felipe disse...:

    Fala Rafael!
    Cara n sei se lembra de mim, comentei no blog a um tempo atrás.
    Então cara, consegui arrumar uma família para ficar no Canadá, ficarei em Regina- SK, e estagiarei em uma fazenda de grãos a 3km da cidade, queria saber q q vc acha sobre a cidade se ja conhece?
    Outra coisa, to correndo atrás do visto com um despachante optei pelo grupo Bernardini, mas uma coisa me deixou muito em dúvida, eles falaram q no meu caso terei q pedir o visto para Worker??!!! Fiquei meio confuso, mas ja estou providenciando a papelada, se tudo der certo dia 18/04 to por ai!!

    abraço

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Felipe, eu não tenho muita informação sobre Regine. O que eu sei é que é uma cidade bem pequena e estilo de fazenda...sobre o seu visto, eu não sei qual seria o melhor. Da uma entrada no seguinte site: www.vistos.com.br

    abs

  1. Amanda disse...:

    Olá!! como td mundo diz aqui, este site eh mto bom mesmo!!
    Bom, ano passado fiquei um mês e pouco nos Eua como au pair, mas não completei o programa... Soube q só poderia tentar ir de novo daqui 2 anos. Então to pensando em ir p o Canadá, como au pair tb, mas sem agência. Será q corro o risco do meu visto ser negado, talvez por não poder ir p os States tb, ou não tem nada a ver?

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi ! vc não corre risco não...inclusive vai ser mais facil tirar o visto tendo em vista q vc ja tem o americano....abs

  1. Luiz Felipe disse...:

    Fala Rafael, queria tira uma duvida cara!

    Acabo de receber do despachante a notícia de que minha papelada foi aceita e que é pra mim fazer os exames com os médicos credenciados o quanto antes.
    Queria saber quais os tipos de exames? pq fiz um check up fim do ano passado e ta tdo ok de sangue urina etc...
    e se ja da pra considera o visto como dado rsrs??
    vlw cara
    abraço

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Luiz,

    são exames normais de check-up....exame de sangue, raio x e urina...nada de mais...
    Pelo processo federal, qdo eles pedem os exames quer dizer q eles aprovaram os seus documentos...creio q para o seu visto seja a mesma coisa...
    Se fosse eu, eu já estaria fechando as malas...hehe

    abs

  1. Anônimo disse...:

    Olá Gosto muito de ler seu blog..
    Estou aplicando o visto de turista para o Canadá agora em março 2011 para visitar amigos canadenses dos meus pais.. Recebi a carta convite deles e fiz meu imposto de renda, tenho os extratos inclusive da poupança e sou dono, junto com meu pai de uma loja aqui no RJ.. Tenho o contrato social da loja com meu nome e toda documentação que eles pedem.
    Tenho 34 anos e sou solteiro não tenho bens no meu nome pq está tudo no nome do meu pai inclusive eu uso um dos carros dele. Meu único vinculo com o Brasil é a loja pq não tenho filhos tb. Tenho uma boa renda e quase 10 mil reais para passar 20 dias e Montreal. Acha que terei algum problema com o visto??!
    Me ajudem e se tiverem uma boa dica ajuda!
    Agradeço muito a vcs e aguardo resposta
    ftwebdesigner@hotmail.com

  1. Anônimo disse...:

    rafael estou com uma duvida!
    vou tirar meu visto pro canada e tenho vinculos aqui no brasil como 4°ano de faculdade e o trabalho que vai me dar ferias,porem quanto a minha renda é baixa e minha avó vai ser a fiadora dos meus custos e ela tem uns 20mil na conta porem ela é aposentada e não precisa declarar imposto de renda por ser isenta ,como faço com isso,vc acha q vou ter algum problema.

    e quanto vc acha que vou gastar no canada por 2 meses que vou ficar lá,já ta tudo pago moradia,escola. só quero saber meu custo diario.

    obrigado.e me ajude por favor

  1. Rafael e Amanda disse...:

    No seu caso de qualquer maneira eu recomento enviar o Imposto de Renda com recibo...independente de qto vc ganha tem que demonstrar que tem vinculos com o Brasil e o IR é o melhor documento para isso...Qto vc vai gastar só vc pode fazer este calculo, mas para ter uma idéia vc vai gastar no mínimo uns $40,00 por dia só de alimentação (café/almoço/jantar)...

  1. Rafael e Amanda disse...:

    ftwebdesigner, pelo q vc informou tenho quase certeza q não vai ter problema...depois me diz o resultado !

  1. Monica disse...:

    Uau.. .li tudo e fiquei com receio agora. Sou casada, empregada, tudo certinho, mas meu marido não tem nenhum vinculo, IR, imovel, nada no nome dele. Sera que se submetermos nossos documentos juntos, declarando o turismo em Junho conseguimos??? Obrigada pelas dicas!

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Monica,

    Aconselho vc levar o IR de seu marido tb...se ele nao tiver, vc pode fazer retroativo...como vc esta trabalhando creio q vai ser tranquilo...
    abs

  1. Juliana Terra disse...:

    Olá rafael e amanda eu já fiz intercambio p/ o canada fiquei 6 meses, estou querendo voltar,tenho muitos amigos ai, sendo que uma amiga está me esperando, vou ficar hospedada na casa dela.
    queria ir para trabalhar sendo que n tenho carta de trab. eu no caso iria a turismo e tentar arrumar alguma coisa e pedir ao empregador se ele me daria a carta de emprego. queria saber se isso funciona.
    Eu trabalhei ilegal quando era estudante. e foi muito tranquilo mas n queria fazer isso ilegal.
    O que vocês me dizem?
    Obrigada. Fiquem com Deus

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Juliana,

    Vc não vai conseguir trabalho aqui se não estiver legal...como o Canadá tem uma população muito pequena, fica muito fácil do governo controlar os trabalhos ilegais do país...se vc quiser vir trabalhar recomendo aplicar para o processo de imigração ou entrar em contato com empresas de intercambio que oferecem trabalho temporário...no Brasil tem várias empresas deste tipo...ex: CI Central de Intercambio...

    abs

  1. rafael disse...:

    Ola Rafael e Amanda, Boa Noite

    Tenho 20 anos e estou pretendendo fazer um intercambio para o canada cidade Toronto pela agência de intercambio CI, farei um curso de 01 mes de idiomas, ficarei em casa de familia msm assim tenho que comprar a minha renda para o consulado ?

    Obrigado
    RAFAEL SANTOS

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Rafael,

    vc tem q comprovar renda de vc ou dos seus pais para não ter problemas com o visto...

    abs

  1. erik disse...:

    Bom dia Rafael e Amanda,
    Olha o meu caso é um pouco diferente do restante das outras pessoas pois ainda nem tentei o visto . Recentemente eu fui Deportado dos Estados Unidos pois passei da minha permanencia lá , eu gostaria de saber se seria negado o visto do Canada pra mim por causa disso , pois ouvi dizer que os paises tem uma concordancia a esse respeito .
    Obrigado a todos

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Bom Dia Erik !

    Realmente a fronteria do Canada/EUA tem comunicação entre eles...qdo vc dá entrada no EUA ou Canada, automaticamente o outro pais sabe q vc está entrando ou saindo...de qualquer maneira não custa tentar...já vi vários casos de gente q estava ilegal nos EUA e depois de um tempo conseguiu o visto novamente...

    abs

  1. Alex disse...:

    Bom dia,
    Estou dando entrada no meu processo para tirar o visto de turista...trabalho na empresa do meu pai, por isso não tenho carteira assinada e nem estou no contrato social...como eu faço??No lugar dos extratos bancários, poderia pegar uma carta do meu pai - imposto de renda dele, algo assim para comprovar meus custeio durante a viagem??detalhe, sou solteiro e ja tenho 32 anos. Quero me munir do maximo de documentos que comprovem minha ligação com o Brasil...o que vc me sugere? Obrigado!

  1. jardackson disse...:

    Oi Rafael e Amanda...me ajudem...pleaaaaase
    vou pro Canadá em Julho e através do seu blog fiquei esclarecido de várias coisas...valeu mesmo, mas tenho uma dúvida...eu trabalho sou professor, carteira assinada...tenho apt no meu nome alugado, carro tbm.. ainda to na faculdade, porém ganho pouco, só uns 1.300, vc acha q eu devo informar que eu me sustento ou é mais fácil colocar um parente como meu custeador...tenho 24 anos...
    Jardas de Sousa

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Jardas,

    eu aconselho não colocar outro custeador...manda documentos do seu trabalho, copia do contrato de trabalho e declaração do IR...estes são os docs mais importantes...outra coisa interessante seria vc colocar um documento como valor dos seus bens, como o apartamento.

    abs

  1. Anônimo disse...:

    Boa noite, uma pergunta, tenho visto americano e vou com frequencia aos eua, isto facilita para tirar o visto canadense ?

    Yuri Duarte

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Com certeza...a imigração Canadense e Americana tem comunicação entre eles...abs

  1. Anônimo disse...:

    Olá Rafael e Amanda, tudo certo?
    Parabéns pelo blog! Estou com algumas dúvidas... agradeceria se você pudesse me ajudar:

    Fechei um pacote na escola ILAC/Vancouver através da agência CI. O pacote de 06 meses refere-se a 03 meses de estudo Intensivo de Ingês com 01 mês de acomodação + o Self Placement(referente a colocação e indicação de trabalho nos outros 03 meses). O famoso visto de estudos com permissão de trabalho!

    Sei que cada caso é um caso, mas pela sua experiência, acha que é um visto difícil de ser tirado? Tenho em uma conta MINHA uma quantia no valor de 20 mil reais para o período, mas colocarei meus avós como os "Responsáveis Financeiros" que possuem uma conta conjunta aproximadamente 80 mil. Como vinculos, enviarei a documentação de duas casas que tenho em meu nome e de minha irmã. Além da passagem aérea e outras documentações básicas que estão ok. O que acha?

    Muito obrigado pela atenção e parabéns pelo blog!!!

    Abraço!
    Eduardo

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Eduardo,

    creio q vc não terá nenhum problemas, de acordo com a sua infornação. O percentual de vistos canadenses negados está baixíssimo, menos de 5%...então fica tranquilo...depois me diz o resultado !

    abs

  1. Anônimo disse...:

    Meu visto para o Canadá foi negado, eles alegrão que eu não tinha renda suficiente para ir como turista. Minha renda comprovada é de 1.000,00 reais, mas meus extratos bancários mostram em renda de 5.000,00 por mês.
    Meu amigo é canadense e ainda mandou todos os documentos dele extrato bancário, comprovante da empresa que trabalha mais holerites, e a carta mim convidando e se responsabilizando por mim. Não sei por que mim negarão o visto.
    Você pode mim ajudar? Eu posso tentar novamente o visto por agora?
    Agradeço dês de já,
    Lorena de Almeida

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Lorena,

    Na minha opinião, o erro foi justamente a carta explicando que seu amigo iria se responsabilizar por você. O máximo que alguém no Canadá tem que fazer na carta é informar que irá receber a pessoa e que o visitante tem condições financeiras suficiente para se manter sozinho durante o período de estadia no Canadá. Não precisa mandar holerite, contrato de trabalho de quem está no Canadá, mas sim da pessoa que está pedindo o visto. Na próxima vez, recomendo vc enviar junto uma carta sua informando os seus motivos de ir ao Canadá e informando que tem condições financeiras suficiente para o período que irá ficar no Canadá. Se vc estiver comprovando R$5000,00, também recomendo informar que irá passar apenas 2 semanas. Depois q vc receber o visto, vc pode fica livre para extender o período, se desejar.

    abs

  1. Anônimo disse...:

    Amigos,
    Foi o despachante que mim orientou, vcs acham que devo mudar de despachante?
    E como o visto mim foi negado este mês eu posso tentar de novo este mês?
    Quero muito passar minhas férias no Canadá.
    Desculpe o incômodo!
    Beijos de Lorena!!!

  1. Anônimo disse...:

    Amigos,
    Foi o despachante que mim orientou, vcs acham que devo mudar de despachante?
    E como o visto mim foi negado este mês eu posso tentar de novo este mês?
    Quero muito passar minhas férias no Canadá.
    Desculpe o incômodo!
    Beijos de Lorena!!!

  1. Jonna disse...:

    Oi, tem uma família no Canadá que quer me contratar para trabalhar com eles. Que tipo de documento que eles tem que enviar para me conseguir o visto?

  1. Rafael e Amanda disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Lorena, meu ponto de vista foi este...com certeza diferente do dispachante...
    recomendo vc entrar em contato com a seguinte empresa: www.vistos.com.br - Schultz Vistos.

    abs

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Joana, no seu caso recomendo entrar em contato com um despachante...eu não tenho idéia dos documentos para o seu visto.
    abs

  1. Anônimo disse...:

    eu consegui o visto canadense no ano passado, atraves de um despachante o Schultz Vistos, ja mencionado pelo Rafael. eles me orientaram muito bem e saiu em 5 dias nem precisei sair de casa, mandaram pelo correio. sou aposentada, com renda baixa e com extrato bancario horrivel.Fiz Imposto de Renda e declarei renda extra ate o valor limite permitido sem declaraçao do pagador. como vinculo com o Brasil declarei que tenho um filho de 15 anos que vive com o pai, um pequeno imovel. apresentei carta convite de cidadao canadense e seu holerith comprovando que podia me sustentar por 3 meses. Declarei que levaria US$ 2,000.00 (para 3 meses).
    Eu duvidava que conseguisse, mas acho que o despachante influi muito, apesar de ele nao garantir o visto.

  1. Sharmeen disse...:

    Oi tudo bem?! minha historia e complicada..
    sou sharmeen, brasileira, tenho 18 anos, semana passada recebi o visto de estudante NEGADA!! to mt triste :( mas enfim deixa eu explicar o que aconteceu..
    3 anos atras, eu requeri um visto de turista pra ir juntamente com meus pais e o meu irmao pra passear, mas fomos negados por nao ter vinculo suficiente com o Brasil e tambem porque eles nao tinham certeza que voltariamos de la. Juntamos mais comprovantes e aplicamos outra vez no mesmo ano. Fomos negados again.
    Ano passado tentei como turista denovo, juntamente com a minha familia, com a itencao de ir no casamento do primo da minha mae, meu tio, mandamos o convite, tudo que fosse possivel, enviamos..mas no final nao deu certo, denovo negado, por motivo de que nao tinham certeza que voltariamos!! :S
    Ok. passou mais de um ano, e desta vez juntei todas as papeladas denovo, mas somente pra EU ir, como estudante, procurei uma agencia de intercambio e me matriculei numa escola em Toronto, recebi a carta de aceitacao da escola, enviei tudo certinho, ate fiz carta de intencao, afirmei que nao tinha intencao de morar, e assinei. Mandei todos os documentos pela Schutz. Todos nos tinhamos uma expectativa boa, de que eu recebiria o visto. Foram 15 dias dificeis pra mim, na verdade 20. porque demorou pra chegar. e o resultado foi? NEGADO. Motivo: Nao ter a certeza de que voltaria pro Brasil! POXA, o que eu posso fazer pra GARANTIR que voltarei?? eu nao tenho intencao nenhuma de morar. Queria muito que alguem me desse uma dica, uma sugestao, de como fazer com que o Consul tenha certeza que eu volte?! Eu quero muito estudar la, meu sonho, e eu nao vou desistir tao cedo assim, agora eu quero ir eu mesma na embaixada junto com o meu pai que vai custear a minha viagem, e pra ir la, eu quero conseguir algum documento que comprove a minha volta mas nao sei qual? pois eu nao trabalho, so ajudo o meu pai na loja dele, isso nao comprovaria nada ;x enfim se alguem souber o que fazer nesta situacao, me ajude porfavor!
    meu e-mail: sharmeensr@hotmail.com
    Obrigada.
    Sharmeen

  1. leticia disse...:

    ola Rafael e Amanda eu e meu marido estamos tentando o visto para o canada, procuramos um despachante arrumamos a papelada tudo certinho meu marido trabalha com plantacao em uma terra arrendada e declaramos o imposto de renda ele tem umas maquinas no nome dele e colocou eu como dependente eu tenho uma loja de roupas, colocamos q eu tiro +ou- 1700,00 na minha loja mensal, temos carro, moto e lote no nosso nome, arrumamos os tres ultimos extratos bancarios, mas so q temos um grande problema tem 2 anos q viemos deportados dos EUA a gente entrou la pelo Mexico e fomos pegos e deportados e temos um filho q nasceu la so q estamos tentando o visto so pra gente como se nao tivessemos filho, quero saber de vcs se acham q temos chances de conseguir? por favor me responda
    Leticia MG

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Leticia,

    A fronteira dos EUA e Canada tem comunicacao entre si...os dois paises sabem do q se passa nas fronteiras...recomendo vc nao esconder nada e tb colocar seu filho...

    Depois nos diz o resultado !

    Abs

  1. Taina disse...:

    Ola,

    Eu tentei o visto americano 2 vezes por dois meses seguidos e foi negado. No mesmo dia em que foi negado pela segunda vez entrei em contato com um despachante para conseguir o visto para o Canada e para a minha surpresa em 8 dias eu tive a resposta de que meu visto havia sido aprovado.

    Enfim... Fui para o Canada e chegando la, fui ilegal para os EUA passeando de lancha.

    Minha duvida e a seguinte: Ainda estou nos EUA e gostaria de retornar ao Brasil para tentar o visto dos EUA. Qual a possibilidade de eu tentar por aqui o visto canadense e qual o risco que corro indo para o Canada por terra saindo dos EUA?

    PS: Necessito do visto canadense para entrar no pais pois o meu venceu e nao tem registro da minha saida de la.

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Tania,

    se seu visto canadense ainda está válido, vc pode retornar por céu ou terra sem problemas...mas se o seu venceu, vc tem q retornar ao Brasil para renovar o canadense (como vc já teve uma vez, fica mais facil de renovar). Vc nao pode tentar o visto Canadense estando nos EUA...vc só consegue se tiver o Green Card.

    abs

  1. Taina disse...:

    Obrigada pelo retorno.

    Mas tenho outra duvida... Meu visto venceu em Dez/2010 e minha permanencia em Fev/2011. Eu consigo extender minha permanencia com a mesma empresa que tirei o visto ja consultei com eles. E so eu informar um endereco no Canada.

    O que quero saber e se terei problemas com as autoridades americanas. Pretendo voltar de carro para o Canada e logo em seguida ao Brasil para tentar o visto dos EUA.

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Tania,

    As fronteiras do Canada e EUA tem comunicação entre si. Normalmente quando alguém deixa o Canadá para ir aos EUA, automaticamente as fronteiras de comunicam para dar "baixa" na saida da pessoa do país, e vice-versa. Outra coisa é que o oficial Canadense pode dar uma olhada se vc tem o visto americano e se está válido...é um risco q vc corre...eu aconselho a voltar para o Brasil dos EUA, pq vc não precisa passar por nenhuma imigração americana qdo deixa os EUA.

    abs

  1. Taina disse...:

    E Taina meu nome, rsrsrs.

    Mais se eu voltar normalmente para o Brasil, nao vou pode tentar o visto americano ne? Os EUA vao ter registro da minha saida do pais e de entrada nao.

    O que fazer? Quero voltar para o Brasil para tentar o visto para regressar aos EUA e casar com meu noivo...

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Taina, vc esta em um beco sem saida...ou vc fica ai na sua ou vc sai do pais correndo um grande risco de nunca mais voltar para os EUA...se vc voltar pelo Canada corre o risco da fronteira canadense ver q vc esta ilegal nos Eua e nao te deixar entrar no Canada e dai os Eua te deportam...

  1. Carmem Lucia disse...:

    Alguem sabe me dizer se na saida dos Estados Unidos estao usando o sistema biometrico?

  1. Maria Vitória disse...:

    Olá... Meu nome Maria Vitória. Fui convidada por um amigo a ir ao Canadá, pois ele vai se casar. Mas estou insegura em relação ao visto. Ele disse q iria me dar a carta-convite, e iria custear toda a minha viagem. Ainda assim preciso apresentar IR??
    Em relação aos vínculos ao Brasil, Moro a quase 2 anos com meu namorado, mas ñ somos casados, temos um filho ( que tambem vai viajar comigo). Isso serviria como vínculo, e como comprovar isso?

    Desde já agradeço
    Bjoss

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Maria,

    O IR eh o documento mais importante para comprovar vinculo...sem ele dificilmente o visto eh aprovado...

    Abs

  1. Anônimo disse...:

    Olá Amanda e Rafael,

    Estou querendo fazer um intercâmbio e gostaria de saber qual o tempo em média para chegar o visto canadense após a entrega dos documentos? E como é essa entrega, tenho q viajar para algum lugar para entregá-los ou posso fazer daqui de Belém mesmo? (moro em Belém -PA). E o visto americano, em quanto tempo mais ou menos ele é aceito? Gostaria de viajar agora em julho, mas temo que não dê tempo. Ainda não fechei com nenhuma agência de intercâmbio, como faço para obter esse visto, tenho que ir ao consulado canadense aqui em Belém? Pretendo passar 1 mês, quanto tenho que comprovar de renda? Eu não trabalho, estou me formando agora em junho, como irei comprovar que tenho renda suficiente? Posso colocar a renda do meu pai? nesse meu caso, quais outros documentos são necessários. Por favor, me ajude. Desculpa por tantas perguntas...
    Carol

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Carol,

    o visto canadense chega em menos de uma semana depois q vc envia os documentos. Para o americano, vc tem q agendar um horario e data para tirar o visto. Recomento entrar em contato com o Schultz Vistos para ver o tempo de demora.

    abs

  1. Marcos Amaral disse...:

    Bom, sou estagiário/estudante universitário, e tenho renda de 900 reais e não declaro imposto de renda, por isso fiz uma carta de custeio falando que meus pais irião me custear na viagem e anexei todos os documentos deles, como declarações de imposto de renda, extratos, contra-cheques, etc. Será que ainda assim vai dar problema?

    Outra dúvida é com relação à minha namorada, ela é funcionária pública/estudante universitária e tem uma renda perto de 2000, ela declara imposto e tudo mais. Gostaria de saber se essa renda é baixa para ela e se corre o risco do visto dela ser negado por isso.

    Abraços!!

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Marcos,

    vcs enviando estes documentos creio que não haverá problemas...Depois nos diz o resultado !

    abs

  1. Anônimo disse...:

    Ola Rafael e Amanda
    moro no Eua a 15 anos temos uma companhis de pintura aqui, somos ilegais mas temos social security pagamos imposto e tudo mais.. minha pergunta e..teria alguma maneira de ir legal pro canada trabalhar com pintura la ou tirar o visto no Brasil estando aqui no EUA? aguardo resposta obrigada..

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi ! Tem sim...vc tem q entrar no processo de imigração...da uma olhada neste post:

    http://www.supernaturalcanada.com/2009/07/5-passos-para-imigrar-para-o-canada.html

    abs

  1. Georgia disse...:

    Oi Rafael e Amanda,

    acabei de encontrar o seu blog procurando por "visto canadense", queria saber casos de vistos negados.. mas me arrependi pq agora to mais ansiosa ainda! haha

    Amanhã vou no consulado canadense pessoalmente entregar meu pedido, vou tirar visto de residência temporária pra fazer um curso de 12 semanas em Vancouver. Sou universitária, estudo em faculdade particular e não tenho renda fixa, por isso estou levando o IR do meu pai (ele é médico anestesista), comprovação de vínculo com a faculdade e a carta de aceitação do curso em Vancouver. Vou levar $5000 pra ficar esses 3 meses lá.
    Sei que parece tudo dentro dos conformes, mas tenho medo de eles não acharem suficiente. :/

    A gente faz entrevista como no consulado americano, ou só precisa entregar a papelada, sem explicar nada verbalmente? Eles fazem perguntas?
    Eu tenho visto de turismo americano válido por mais dois anos, foi super tranquilo de tirar.

    Aguardo resposta! Beijos

  1. Georgia disse...:

    Outra dúvida! O que uma carta de custeio deve dizer? Encontrei esse modelo aqui, é isso mesmo?
    http://www.sawatur.com.br/Canadense%20Site.pdf

    Acho melhor anexar uma carta de custeio, só pra não faltar provas.

    Brigada pela atenção! Estou no aguardo.. beijos!

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Georgia,

    não existe entrevista para o visto Canadense. Eles só irão receber seus documentos...pelos dados q vc me informou, creio q não haverá problemas...vc está levando uma quantia boa para o período. Sobre a carta custeio, até aonde eu sei é uma carta q alguém faz dizendo q vai custear sua viagem...depois nos diz o resultato !

    bjs

  1. Total Pesca disse...:

    ola Rafael e Amanda..
    estou querendo ir para o Canada' em agosto passar 20 dias
    a situacao e a seguinte
    tenho 2 empresas em meu nome aki no brasil e retiro prolabore de uma delas de 2 mil por mes
    tenho os comprovantes.
    tenho carta convite de um amigo cidadao la desde 2004 falando que , se necessario for ele arcara' com despesas de moradia e comida pois vou ficar na casa dele.
    tenho uns 3 mil na poupanca e mais uns 2 mil na conta corrente,
    minha mae fara uma carta q se necessario for ela me auxiliara com dinheiro e sera anexado o Ir dela om o ganho de 70 mil por ano
    tenho declaracao de matricula na faculdade,
    ja fui pro canada em 2009 e voltei no prazo pre determinado ..
    ficarei 20 dias ..
    sera q sai o visto?
    esta tudo correto?

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Total Pesca !

    creio q seu caso vai ser aprovado tranquilo....depois nos diz o resultato !

    abs

  1. Gerusa Soares disse...:

    Ola... Eu morei no Canada por 1 ano e 9 meses, fui para intercambio, mas um mes nao foi suficiente, acabei ficando mais tempo. Tentei o visto para voltar em 2010, mas foi negado, provavelmente por eu nao ter apresentado o IR. E agora eu vou tentar novamente, tenho toda documentaçao, inclusive uma carta convite de uma amiga, que ja se naturalizou por la. Mas tenho uma outra duvida. Poderia entrar em contato comigo por email? gerusa.soares@hotmail.com. Obrigada

  1. Nithzen disse...:

    Oi ,
    Primeiramente quero dar os parabéns pelo blog e por ajudar tantas pessoas, é um trabalho muito bonito que vcs estão fazendo!
    Agora gostaria de contar minha historia triste. Eu me inscrevi para um intercâmbio no programa study and work, no Canadá através de uma agencia. Tive o visto negado por duas vezes, em ambas alegaram falta de vínculo no país. Asseguro que documentos não faltaram, foi IR, extratos, carta de intenção, recomendação, carta da Tamwood (escola no CA), diplomas, linhas de credito, como sou PJ, ainda mandei contrato social, balancetes contábeis da empresa, o despachante ate elogiou a consistência do material levantado, mas o resultado foi inexorável. Como não me me dou por vencido facilmente, quero tentar novamente daqui a 6 meses, pois acredito que o único ponto que deixei em aberto no meu pedido foi o fato de não estar cursando uma graduação, então no caso vou começar uma especialização agora e aplicar novamente como estudando no inicio do ano que vem. Vcs acham que vale a pena tentar novamente este visto canadense? Vejo como outra opção ir para os EUA pois tenho visto de múltiplas entradas. Mas agora vem a parte realmente triste da historia, esse intercâmbio era um plano meu e da minha namorada(união estável, 7 anos)nos matriculamos e aplicamos para os visto separadamente (sem declarar ligação entre um e outro), seguindo a sugestão do despachante, o caso eh que o visto dela foi aprovado e o meu não. E sendo assim, ela não tem como cancelar o programa, e se cancelar, não teremos reembolso..estamos em um dilema. Mas esse é um dos maiores motivos para eu tentar o visto canadense mais uma vez,com o medo de ser negado novamente. Vocês tem alguma dica/sugestão/ideia/?

  1. Mary disse...:

    Oie Rafael e Amanda,
    Estamos nos organizando para fazer uma viagem ao Canadá.
    Ficaremos hospedados na casa de uma amiga e ela já nos enviou a carta convite.
    Fiquei em dúvida quanto à declaração de férias a ser elaborada pela empresa em que trabalho.
    Você tem algum modelo que eu possa seguir?
    Se for possível, vc pode enviar para o meu e-mail (mdivan@hotmail.com).
    Obrigada por todas as dicas do blog

  1. Anônimo disse...:

    Oi Nithzen, sugiro vc ficar tentando até conseguir...este lançe do visto é uma caixinha de surpresas...vc fez tudo certo mas não teve a sorte de pegar um oficial "gente boa" para analisar seu caso...creio q na próxima da certo...depois me diz o resultado ! abs

    Rafael

  1. Anônimo disse...:

    Oi Mary,

    vc pode usar o modelo que temos aqui no Blog...

    abs

  1. Anônimo disse...:

    Olá,
    Estou aguardando carta convite de uma familia do Canada, enquanto isso irei preenchendo os formularios. Este convite é para uma estadia de 6 meses, já que não irei ter gastos com moradia e alimentação, quanto dinheiro devo declarar?
    E se cursos como os da Fisk servem como vinculo com o Brasil.
    Obrigado

  1. Anônimo disse...:

    ola bo noite ...
    pretendo ir ao eua mas o visto p mesmo esta mais dificil..vo tentar o canadense ... vc sabe se tem como atravessar pelo mar do canada pros eua???
    vo fazer td certo meu pai vai bancar a viagem tem ir ta td certo tenho vinte anos ...qual minha possibilidade de conseguir ???
    me ajude por favor e-mail bruno-mrlz@hotmail.com

  1. Anônimo disse...:

    Cara, a questão é que vc não vai conseguir atravessar pelo mar, 99,9% de ser preso pelos EUA ou Canadá...recomendo vc imigrar pelo processo de Imigração do Governo Canadense...
    abs

    Rafael

  1. Anônimo disse...:

    Recomendo vc fazer um cálculo de 60$ por dia, caso fique na casa de alguém....

    abs

    Rafael

  1. Anônimo disse...:

    Olá rafael, faz um tempão que fiquei de dar uma resposta se meu visto foi aceito ou não, devido a falta de IR, na verdade, lamentavelmente não foi aceito :( por falta de recursos para se manter em outro pais e falta de vinculos...
    poxa nem sei como tentar novamente... Chato isso.

  1. Anônimo disse...:

    Poxa ! na próxima tenta mandar mais documentos, inclusive o IR !
    abs

  1. Anônimo disse...:

    não tenho renda, melhor dizendo a minha renda é minima... e não sei como fazer nesse caso.

  1. Anônimo disse...:

    Rafael e Amanda..


    Vcs concordam que o principal vinculo que o consulado canadense e americano buscam para o imigrante que se candidata ao visto de turismo é o tempo de carteira assinada?

    Ou seja, uma pessoa que tem mais de 10 anos de registro no fgts (o consulado consultam esses dados) tem mais chances do que uma que esta desempregada e tem menos de 5 anos de contribuiçao.

    é muito alem do que apenas extratos bancarios, vcs nao acham?

    Pois o consulado SABEM QUE AS PESSOAS ARMAM ESQUEMAS, do tipo: Despachantes picaretas depositam altas quantias na conta dos candidatos ao visto pra ajudar na aprovaçao desse candidato.

    Trabalho na Coca Cola aqui no ES, pretendo me casar em janeiro e ir embora pro canada, tenho mais 10 anos de fgts e nao tenho filhos, tenho financiamento do meu apartamento no meu nome, o que vcs acham ??

    Abraços!

    Leandro Paiva

    www.bagagemafetiva.blogspot.com

  1. Anônimo disse...:

    Oi ! não creio q o tempo de carteira de trabalho seja muito importante...eu acho q o q importa é a situação atual (empregado com cateira de trabalho muito importante) e levar os documentos como IR...

    abs

    Rafael

  1. Georgia disse...:

    Oi gente! Consegui o visto de residencia temporária com os documentos que falei.. IR e contra cheques do meu pai, carta de custeio assinada por ele, carta de aceitação do curso em Vancouver e documento de vínculo com a universidade. Só tem um detalhe, como o visto saiu em maio, só é válido até novembro, então preciso pedir lá dentro uma extensão de mais 3 semanas (até começo de dezembro), já que meu curso acaba nesse período. É tranquilo pedir pra estender o visto?

    Beijos!

  1. cayo costa disse...:

    Rafael,

    A carta de custei precisa ser feita pelos pais? Pode ser feita pela minha irmã?

  1. jeferson junior disse...:

    Oi tudo bem? Meu nome é jeferson tenho 27anos e moro na italia a 8 anos,residente com documento e tudo mais, gostaria de ir morar no canadá visto que tenho primos que moram a mais de 20 anos lá qual seria o processo mais facil de conseguir o visto pra minha familia que seria eu, minha esposa e meu filho de 2 anos. se possivel me responda no meu e-mail
    jefa_junior@hotail.com
    obrigado
    abraços

  1. jeferson junior disse...:

    jefa_junior@hotmail.com

  1. Anônimo disse...:

    Jovem Carioca;

    Pessoal tive meu visto APROVADO para o Canada. Recebi a noticia ontem 01/07/2011. Eu e minha namorada fizemos a solicitação e essa historia de que o IMPOSTO DE RENDA - IR é o principal documento é maior lorota.... e tem alguns que dizem que fica dificil conseguir sem o IR. NADA DISSO. Eu só preciso declarar IR ano que vem portanto eu nao tinha, logo nao mandei. Somos jovens 27 anos os dois, mandei extrato bancario com 17,000 mil, recebo no contra cheque 2000,00 por mes, mas por mes chego receber 4,500 pois tenho outras fontes sem comprovação, comprovei com movimentação bancaria( extrato de 3 meses ). e minha namorada tem na carteira assinada de 500,00 e no contra cheque ganha uns 1,200 reais devido comissoes.

    Documentos que enviamos:

    -Carteira de trabalho assinada;
    -contra cheques;
    -carta de ferias da empresa que trabalhamos;
    -declaração minha dizendo que estava bancando a viagem da minha namorada;
    -documento do meu carro novo, ano 2008 avaliado em 25,000;
    -extrato bancario de 3 meses com saldo de 17 mil reais;
    - carta convite dos meus primos que moram no canada;
    - Dois boletos de cartao de credito: um cartão com limite de 3,100.00 e outro cartao com limite de 8,500.00 esse segundo sou adicional do meu pai.
    - diploma da universidade provando quanto anos tenho de estudos.
    - RG e Cpf.

    resultado 22 dias depois a agencia Shultz - RIO nos avisou que o visto foi aprovado.

    OBS: NUNCA MINTA NAS SUAS SOLICITAÇOES.

    ABRAÇO A TODOS.

  1. Anônimo disse...:

    Por favor, me ajudem!

    Tenho 23 anos e sou estudante de Direito. Não trabalho, apenas estudo. Na declaração de IR da minha mãe consto como dependente.

    Quero fazer um curso de inglês de 4 semanas em Toronto, nas minhas férias de janeiro de 2012, através da agência IE.

    Estava pensando em mandar a documentação da minha mãe, que é aposentada do Governo Federal, e recebe em torno de 5 mil reais.

    Também tenho uma poupança em meu nome no valor de 10 mil reais, mas essa poupança foi feita agora em julho.

    A mensalidade da minha faculdade gira em torno de 800 reais, e só me formo em 2013.

    Será que consigo o visto de turista?

    Att,

    Bruno Netto.

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Bruno,

    creio q vc nao terá nenhum problema ! depois nos dis o resultado...
    abs

  1. Anônimo disse...:

    Bom dia,

    Muito obrigado pela resposta.

    Em anexo também pretendo mandar uma carta de custeio assinada pela minha mãe.

    Só mais um questionamento: Caso consiga o visto de 6 meses, isso significa que tenho 6 meses a partir do carimbamento no meu passaporte para entrar no Canadá, e passado esses meses e eu não viajar devo requerer outro?

    Att,

    Bruno Netto.

  1. Rafael e Amanda disse...:

    exato, é a partir da data q foi consedido o passaporte, mas eu acho q eles vao dar mais de 6 meses...meus pais tiraram o de multiplas entradas e conseguiram para 10 anos.

    abs

  1. Anônimo disse...:

    Boa noite, meu noivo e eu demos entrada no pedido de visto turista, entregamos toda a documentação,declaração de ferias da empresa e hoje recebemos a noticia de que o visto foi negado, (ele) por nao ter como custear os gastos no Canada e por suspeita de nao retornar apos o periodo informado, (eu) por nao ter vinculos fortes com o Brasil e suspeita de tb nao retornar. Porem nossa pretenção é de realmente passar so um mes, compramos uma apto e pretendemos nos casar, nossa familia esta toda aqui.
    O que podemos fazer, pois nao temos mais o que fazer e o Consulado nem se deu o trabalho de fazer uma entrevista e saber nossas intenções.

    Por gentileza nos ajudem

    Kelly/ Paulo

  1. Anônimo disse...:

    Ola Rafael e Amanda!!

    Eu e meu namorado demos entrana no visto em junho e em julho recebemos a informação de que foi negado. Nosso curso é de 1 ano em Toronto, pagamos escola e agora teremos que pagar nova taxa de remarcação.
    O motivo alegado foi falta de vinculos no pais, e que achavam que nós não retornaríamos ao termino do curso.
    Hoje, estamos buscando a melhor maneira de tentar o visto novamente e temos muitas dúvidas.. como por exemplo se é melhor dar entrada sem o despachante?
    Outra dúvida que tem nos deixado super confusos é que no formulário IM1294 colocamos que estamos viajando juntos, e agora achamos que essa infromação foi desnecessária e que nos prejudicou. (por favor, nos de sua opinião qto a isso).
    se a carta convite precisa necessariamente ser de quem irá nos receber, ou se pode ser de um amigo?

    Obrigada!
    Nadia e Leandro

  1. Anônimo disse...:

    Olá Rafael, meu nome é Danielli, tenho 24 anos e atualmente moro na Austrália. Estou voltando para o Brasil em Setembro depois de ficar 2 anos aqui. Aqui na Austrália conheci uma grande amiga que é Canadense. Ela é de Quebec. Ela já voltou para o Canadá faz alguns meses. E agente está planejando se encontrar de novo. Os planos seriam de (talvez) ela vir para o Brasil no começo de dezembro por duas semanas e depois eu ir para o Canadá com ela. Ou ela nem vem e só eu vou. Não sabemos ainda. Eu iria só como turista, mas como só volto para o Brasil em setembro e já planejo viajar para o Canadá em dezembro, eu não teria nenhum vínculo com o Brasil. Nem de emprego, nem de escola. Nada. Teria só a ajuda do meu pai, que tem uma renda comprovada baixa. Vc acha que se minha amiga, que é verdadeira cidadã, escrevesse uma carta que eu ficaria sobre a responsabilidade dela e na casa dela pelo meu tempo de turista iria me ajudar? Quero ir lá antes que comece minha vida aqui no Brasil de novo. Escola e trabalho. Depois dessa viagem voltaria de vez e começaria tudo isso.
    Adorei o seu site e ajuda.
    Obrigada

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Danielli,

    neste caso seria melhor sua amiga escrever a carta informando que seria responsável pela sua estadia. Tb não esquece de anexar copia do passaporte dela para comprovar a cidadania...creio q nao tera problemas...

    abs

  1. Anônimo disse...:

    oi Rafael,

    meu nome é Daniel, eu e uma amiga estamos querendo ir para o Canadá arrumar emprego, ja que somos recem formados em Administração e queremos tentar a vida por lá, alguma dica para nós?

    abraços.

  1. Leila disse...:

    Olá,

    Eu e meu namorado estamos prestes à fazer um intercâmbio no Canadá. Ficaremos 6 meses estudando e 6 meses trabalhando. Vamos comprovar os 20.000 de cada para passar o ano.
    Além disso, meu pai será o patrocinador. Mas é autônomo, o DECORE dele deve ser em torno de 2500 a 3000, ele possui bens no nome dele.
    Eu estou numa emrpesa, mas como estaremos transferindo de razão social, comrpa de outra marca, terei meu acerto, e para não ter que registrar devido minha saída em maio, trabalharei por contrato até minha ida para o Canadá. Minha renda é de R$1600 e tiro R$500 como professora particular. Pegarei uma carta da escola de idiomas que trabalho para poder provar que vou para aprimorar meu inglês, pois sou profª de Inglês aqui.
    Meu namorado tem um imóvel no nome dele, o salário dele também é R$2000, mas ele não sairá da empresa. Não sei como ele poderia pegar um ano de licença na mesma.
    Enfim, estou angustiada com a situação, pois tenho medo de um dos vistos serem negados ou ambos depois de tanto investimento, e gostaria muito de tentar provar ao máx. para o consul que não temos a intençao de ficar, e sim de aprimorar nossos conhecimentos e voltar com bagagem para cargos melhores aqui no Brasil. Outra coisa, vc tem comentado muito em IR, não declaro, mas meu patrocinador sim.
    Mas, tem como eu declarar tbm? Ano passado ganhava em torno de R$ 1500, mais R$400 de aulas que lecionava. Tem como eu fazer para esse ano, para ser um QI a mais no visto? Tenho um apartamento no meu nome porém financiado, coloco isso como bem ou não?
    Meu namorado tendo casa no nome dele, quitada, é ponto positivo?

    Enfim, nossa situação, não sei se ficou clara, mas será que conseguimos visto?

    Fico no aguardo de um retorno.

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Leila,

    Não creio q vcs terão problemas...a maioria dos vistos para o Canada em caso semelhante ao de vcs estão dando certo...depois nos diz o resultado !

    abs

    Rafael

  1. Fernanda disse...:

    Olá Rafael e Amanda,
    Minha situação é a seguinte, tenho 25 anos, sou formada aqui no Brasil em Adminstração e Ciências Contábeis, atualmente trabalho como auditora. Porém pretendo em meados do ano que vem pedir demissão (devido a insatisfação com a área em que atuo) e estudar durante 3 meses inglês no Canadá, afim de aperfeiçoar meu inglês e posteriormente tentar um vaga de trainne para trabalhar fora do brasil, porém tudo com auxilio de escola de intercambio.
    Devido ao conhecimento de vcs, acreditam ser possível que de certo o visto canadense? tanto para os 3 primeiros meses para o curso de ingles? e posteriormente para tentar uma vaga de trainee? para a vaga de trainee terei que pedir visto novamente?

    Fico no aguardo de um retorno.

    Obrigada.

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Fernanda, a maioria dos vistos de estudante são aprovados...creio q vai ser tranquilo...

    abs

  1. Rogério disse...:

    Olá Rafael e Amanda!

    Primeiro, excelente blog!

    Seguinte, estou quase fechando para ir passar 5 semanas em Vancouver no final desse ano, vou fazer um curso de 4 semanas e depois ficar uma semana a passeio. Dei uma olhada na documentação necessaria e creio que não terei problema para conseguir nenhuma delas. Sou eng. mecanico aqui no brasil, trabalho numa empresa multi-nacional, vou declarar que vou levar cerca de CAD 4000, o valor esta bom? esta alto?

    Talvez o atestado de férias eu tenha alguma dificuldade nesse momento pois irei juntar minhas ferias normais com as ferias coletivas da empresa, e esta ainda não foi oficialmente divulgada, então talvez a empresa não possa me fornecer agora a declaração com as 5 semanas, mas somente com 3, será que isso será um problema?

    OUtra duvida, vi o post sobre a carta convite, você acha que somente aquelas informações são necessarias ou seria bom acrescentar alguma outra? Vou ficar na casa de um amigo de meus pais, e por isso andei pesquisando na internet modelos de carta, achei outra que tinham muito mais informações, mas ja li em outro lugar que não é necessario tanta coisa, enfim, fiquei na duvida disso tudo. Ah, a carta é melhor estar em ingles ou portugues?

    Será q vou ter problemas com meu visto? Fui em diversas agencias aqui em Salvador, e uma delas me disse que ir para ficar na casa de conhecidos gerava problema para o visto, as outras agencias falaram que não tinha problema, mas fiquei com um pouco de receio.

    Muito obrigado pela ajuda!

    Abraços!

  1. Anônimo disse...:

    Oi Rogério,

    valor muito bom para 5 semanas (ou menos)...vc não terá problema com qtos dias irá ficar...mostrando a carta da empresa vai te ajudar bastante...a carta pode ser tanto ingles ou portugues e recomendo usar do jeito q está...vai dar td certo !

    abs

    Rafael

  1. Jessica disse...:

    Olá!
    Pretendo fazer um intercambio no final de abril de 2012 para Toronto, mas estou preocupada se meu visto vai ser aceito, pois o meu imposto de renda é isento e tenho uma empresa nova, não tenho bens e ainda sou solteira. Mas tenho um bom movimento na conta da empresa. Já tenetei tirar o visto americano duas vezes e foi negado. O que vcs recomendam q eu faça?
    Obrigada!

  1. Jessica disse...:

    Uma dúvida! Será q se eu comprar a passagem p Toronto antes de tirar o visto e enviar p o consulado a passagem vai ser mais facil p aprovar o visto?

  1. Leila Gallagher disse...:

    Tenho 30 anos e estou trabalhando sem regsitro,mas estudando.Fechei o pacote para estudar 1 mes em Toronto,com alimentação e residencia pagas.Tenho IR,mas muito baixo,pois meu salário era pouco,pois recebia por fora,tenho aproximadamente R$ 20.000,00 entre conta corrente e aplicações.Será se consigo meu visto?

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Leila, creio q vc consegue sim...

    abs

  1. Olá Rafael, boa noite!
    Meu filho está pela segunda vez estudando inglês no Canadá e agora como ele vai ficar por 1 ano quero ir visitá-lo e aproveitar e conhecer o Canadá. Sou dentista e tenho como comprovar renda para isso, contudo meu marido atualmente não trabalha registrado e consta no meu IR como dependente. Temos visto para EUA e todo ano inclusive viajo para lá. Pergunto: Coloco que vou visitar meu filho? Neste caso preciso de uma carta dele informando desta visita? Desde já agradeço e parabenizo pelo blog.

  1. cgmf disse...:

    olá. Tive meu visto e de minha esposa negado. Temos um pacote comprado para o dia 01/10/11. Temos duas filhas q ficarão no Brasil e temos aplicação se valor alto, mesmo assim negaram alegando falta de vinculo social e economico. Voces sabem o q poderia ter acontecido?

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi ! é dificil analisar sem saber os detalhes dos seus documentos....abs

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Lilian,

    pode colocar sim...como vc tem o visto dos EUA, crei q vai ser tranquilo...abs

  1. Thaiana disse...:

    Olá, eu queria fazer a viagem no final do ano, para passar apenas uma semana, eu tenho amigos lá e ficaria hospedada na casa deles. Eu queria mais informações sobre valores! Você poderia me ajudar. Se puder me passa email: thaianabarbosa@hotmail.com

  1. Charles disse...:

    Como eu fasso para conseguir meu visto so tenho 14 anos e meu pai nao declara emposto de renda sera que vai ser dificio para mim como fasso ito tudo esto meio por fora qual visto e mais fasil do canadar o do eua

  1. Olá, gostaria de saber se a carta de comprovação do período de férias tem que ser em inglês. Você tem um modelo para me enviar (luciana_toporcov@hotmail.com)? Não conheço ninguém que mora no Canadá, a falta da carta convite pode ser um problema?
    Obrigada!

  1. Elisa Ribs disse...:

    Olá,
    Ganhei uma passagem para o Canadá da minha tia, para passar 10 dias de férias no final do ano. Tenho emprego com carteira assinada (mas minha renda não é muito alta, R$ 1.600,00), declaração de imposto de renda, estou fazendo pós-graduação e tenho um primo que é cidadão canadense (ele já me mandou a carta-convite e o documento). Mas estou muito preocupada com uma coisa: ganhei a passagem de surpresa e não estava planejando fazer essa viagem. Tive alguns imprevistos neste ano e há meses minha conta está no vermelho. Meus pais vão bancar minha viagem e também vou usar o 13º salário e férias - só que ainda não recebi esse dinheiro, né? Não sei o que é melhor fazer. Entrego meus extratos negativos mesmo? Não entrego e mando só a declaração do imposto? Forjo um extrato com saldo positivo? hehe Me ajudem, pleeease, não sei o que fazer! Obrigada desde já :)

  1. Jorge Barata disse...:

    Oi, eu e minha esposa tiramos o visto para os EUA recentemente. Decidimos, então, que quando fôssemos para NY iríamos de carro para conhecer Toronto. Vou tentar o visto de turista para o Canadá. Pergunta: Como disseram que o Canadá compartilha informações com os EUA, será que o visto já não facilitaria?
    Alguém já tentou?
    Obrigado antecipadamente!

  1. Oi Gente,

    Eu tirei meu visto para o canadá em agosto/2011. E consegui 05 anos de visto, o que para Canadá, eu me achei muito foi ninja.
    Na documentação incluí:
    - IR;
    - Contratos de trabalho com todas as modificações desde quando entrei na empresa (está na carteira de trabalho);
    - Extrato bancário;
    - Cópia de 03 cartões de crédito internacionais;
    - Carta convite cidadão canadense;
    - Cópia do passaporte do cidadão e o visto dele para o Brasil.
    - Cópia da passagem de ida e volta.

    Para dar suporte, informei que trabalho há 7 anos para a empresa que é Canadense e que desta forma eu tinha vínculos muito fortes com o país.
    No entanto, na época ocupava um cargo de Gerência na empresa e meu nível de escolaridade é de Mestre.
    Pelo visto que eles me deram, eu entendi mesmo é que eles gostariam que eu fosse para ficar. pois não conheço ninguém que tenha conseguido 05 anos de visto.
    Estou contando a minha história e a característica da minha vida, pois acho que pode ajudar ou orientar alguém.

    Abraços

  1. Denise-SP disse...:

    Olá,

    Gostaria de uma ajuda de vcs, tive meu visto negado agora em dezembro, vou fazer um curso de 08 semanas em Toronto, enviei todos os documentos, porém nao possuo declaraçao de ir pois minha renda nao me obrigava a declarar, darei entrada novamente dessa vez com despachante, agora possuo carta custeio de minha mae e meu tio, meu tio é autônomo tenho a declaraçao de Ir e nao possuo extratos, agora possuo visto americano, seria interessante enviar as duas documentações de custeio, mesmo faltando um extrato de uma das partes?

    Aguardo retorno, obrigada

  1. Denise-SP disse...:

    Olá,

    Tive meu visto negado neste ultimo mes, darei entrada com um despachante, desta vez anexarei carta de custeio e documentação de minha mae e tio, porém nao possuo extratos do meu tio, e agora tenho visto americano, seria interessante enviar as duas documetaçoes de custeio, mesmo uma faltando o extrato? Devo fazer alguma carta de retratação?

    Obrigada pelo retorno,

  1. PABLO GEOVANE disse...:

    alguem sabe me dizer que o processo de visto nesse final de ano esta sendo demorado ou é só o meu, já tem quase 3 meses e nada....

  1. Unknown disse...:

    Opa, meu caso não difere muito de alguns citados a cima, eu e meus pais tentamos o visto de transito para visitar meu irmão em toronto que por sinal é canadense, chegou a resposta hoje o visto foi negado pela terceira vez informando justamente a falta de vínculos com o país e a baixa renda, os passaportes não vieram carimbados dessa vez o que nos levou a desconfiar de desvio de dinheiro pela agencia de turismo. Meus pais tem uma renda de R$ 8.000 mensal, meu pai possui empresa em seu nome e diversos bens, minha mae trabalha a 18 anos nos mesmo estabelecimento, eu curso o 5 período da faculdade de direito, o que torna as circunstancias de reprovação citadas pelo consulado sem fundamentos. Caso não tenha acontecido o desvio que desconfiamos pela agencia, que acho provável que não tenha, a obtenção do visto canadense é meramente questão de sorte, o consulado em são paulo faz pouco caso para atender os brasileiros, o que nos provocou certa revolta, já que quando meu irmao passou as ferias com sua familia aqui no brasil ano passado recebemos tambem um colega dele canadense, que para tirar seu visto brasileiro não teve nem 1/4 da dor de cabeça que temos aqui, enfim isso tudo é simplesmente patético.

  1. Unknown disse...:

    Caro Pablo, o prazo máximo é de 25 dias, com certeza aconteceu algum problema referente ao seu pedido.

  1. roseane disse...:

    ola sou brasileira e estou querendo ir a montreal canada, pra visitar meu noivo e a familia , como eu faco , sou autonoma , minha renda é alta , mas so posso comprovar com um decore, sera que meu pedido sera negado , e a carata convite tem que ser impressa ou por escrito mesmo serve.por favor me ajudem !!!

  1. Juliana Camilo disse...:

    Olá, queria saber se o visto de turista tempo um "prazo de validade", tipo se eu tirar agora e não utilizar num devido tempo ele expira e preciso tirar novamente...?
    No meu caso, minha viagem pra montreal está prevista para agosto/12, se eu tirar o visto agora ele ainda estará válido até agosto?

  1. Cassiana... disse...:

    Olá! Por favor,preciso de um conselho. Eu fui convidada para se au pair por uma família no Canadá. Fiquei toda feliz, mas como felicidade de pobre dura pouco, fiquei super decepcionada com tanta burocracia para entrar no país. Conversei com a família que iria me receber sobre os documentos, inclusive a carta convite pra eu apresentar, e eles disseram que iriam me enviar. Só que o que tá me deixando insegura quanto a esse processo do visto de entrada no país é que eu não tenho como comprovar renda. Eu sou recem-formada na faculdade, ainda nao tenho um emprego fixo e quem iria me bancar tudo nesse viagem seria minha mae e irmas, que sao funcionarias publicas. O pouco dinheiro que tenho seria pra tirar passaporte, comprar passagens, e pagar as taxas que eles pedem. Entao, a familia no Canada tao super animados em me receber, mas eu confesso que depois de verificar os pre-requisitos no processo de visto, fiquei ate desanimada. Eu realmente nao sei o que faco, quero muito ir, mas acho que posso ter o visto negado! Nao eh?

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Cassiana, dificilmente o Canada nega visto com casos semelhantes aos seus. Se vc comprovar renda da sua mãe creio que dara tudo certo...depois nos diz o resultado ! abs

  1. flaviosjc disse...:

    OI RAFAEL E AMANDA MEU NOME E FLAVIO TENHO 33 ANOS ...EU CASEI COM UMA CANADENSE ELA MORA EM LONDON ONTARIO FAZ 2 SEMANAS. .SO QUE ELA JA FOI PARA O CANADA PORQUE ELA TINHA QUE VOLTAR A TRABALHAR. . ELA FOI NA IMIGRACAO PARA VER COMO ERA O PROCESSO DELA APLICAR PARA MEU VISTO DEFINITIVO PQ SOMOS CASADOS A IMIGRACAO ACONSELHOU ELA PARA FALAR PARA MIM APLICAR PARA VISTO DE TURISTA QUE FICA MAIS FACIL PARA SAIR O MEU VISTO PERMANTE ESTANDO LA ELES VAO RENOVANDO MEU VISTO ATE SAIR !! SO QUE TEM UM PROBLEMA EU MORAVA EM LONDRES FIQUEI LA 4 ANOS VOLTEI EM DEZEMBRO PARA O BRASIL NAO TENHO NENHUM VINCULO AKI NO BRASIL .MAIS O MEU PAI VAI SER FIADOR DA MINHA VIAGEM QUAL E RISCO DELES NEGAREM MEU VISTO ??VALE A PENA TENTAR OU VOU GASTAR DINHEIRO DE BOBEIRA !! PQ SE FOR ESPERAR ATE SAIR MEU VISTO PERMANENTE LEVA EM TORNO DE 10 MESES E MUITO TEMPO !!! SE PUDEREM ME AJUDAR FICAREI MUITO GRATO. AKI ESTA MEU EMAIL flavio_sil@yahoo.com.br

  1. Álisson Garcia disse...:

    Boa tarde Rafael!

    Lhe encaminhei um email!
    Caso possa me ajudar

    Um abraço,
    Felicidades!

    Álisson Garcia

  1. Márcia disse...:

    Oi,

    Vou fazer um mês de francês em Montreal, mas me enrolei e demorei muito pra pedir o visto. Agora o americano só tem data para 20/03 e depois dele é que eu vou tirar o canadense. Será que mesmo tendo o objetivo de apenas dar um voltinha nos EUA com a escola canadense terá problema eu pedir o visto americano antes do canadense, já que a minha permanência será no Canadá e eu vou aparecer lá no consulado americano sem o visto deles?

    Obrigada,

  1. flavio santos disse...:

    ola rafael tudo bem ?uma duvida tive meu visto americano negado recentemente motivo qual eu nao sei pois sou empresario e tenho uma situaçao finaceira super estavel e mesmo assim foi negado nao sei se foi pelo motivo de minha esposa ser paraguya breve gostaria de saber se tentando o visto pro canada posso ter problema por te tido o visto americano negado recentemente?obrigado flavio Santos

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Oi Flávio, creio que vc não terá problemas para o Canada...recomendo consultar um despachante tb...abs

  1. luci disse...:

    ola eu mim chamo Luci, meu noivo ele é português mais tem cidadania canadense, pretendo ir pra la entre junho e julho, mais tenho algumas duvidas.Eu tenho que ter um visto mesmo indo com ele?Pois eu não declaro ID pois não tenho renda pra isso, mais trabalho com carteira asinada e curso 3 semestre, si eu tranca e pedi desligamento pode mim ajuda a mostra que eu tenho vinculo com o Brasil.

  1. luci disse...:

    Ola eu mim chamo Luci tenho algumas duvidas sobre o visto.bem meu noivo ele é português e tem cidadania canadense mesmo eu indo para o canada com ele eu tenho que ter o visto? Eu não declaro IP mais pq naõ tenho renda pra declara mais trabalho com carteira asinada e curso o 3º semestre com isso posso mostra que tem vinculo com o Brasil mesmo que a minha intenção e de ficar la com ele, pois iremos nos casar logo. Fico agradecida e espero aaresposta.

  1. TMS disse...:

    Quais informações contia na carta? É um processo lento ? O que deve ser feito ? Quais processos utilizou para o envio da carta convite? Eu tenho uma carta de um amigo que quero muito visitar no Canadá, mas estamos com medo do visto ser negado. Aguardo resposta. Att.

  1. Unknown disse...:

    Olá! Essa história de visto negado é uma frustração. É uma péssima experiência. Vc na verdade não sabe o que eles realmente querem. Os quesitos não são claros e o que realmente comprova fortes vínculos com o Brasil. se vc tem mãe, pai e irmãos aqui e isso não é um forte vinculo. Ou mesmo se vc tem um emprego está com passagens compradas e a carta do curso é complicado. Eu estou altamente decepcionada. Acho que é apenas mais uma maneira de ganhar dinheiro. Vc paga tudo, além do desgaste de preencher aquele monte de ficha, paga essa nova taxa de VAC que é mais uma organização para subornar o cidadão. Toda hora uma coisa mais absurda que a outra.

  1. Otto disse...:

    Olá. Tenho uma escola de idiomas e estou custeando a viagem de uma professora para Toronto e que levaria alguns alunos - todos os alunos conseguiram o visto menos a professora que os acompanharia. Sem contar que o pedido de visto fora feito em março e somente hoje que chegou o NOT. Moral da história: perdeu R$5.000,00 do curso + R$5.500,00 passagem + 3.000,00 de adiantamento de alojamento. Acharam que o extrato bancário era de renda insuficiente para ir ao Canada. (????) Acho que comparam os nossos professores do Brasil com os de lá. Lógico que aqui professor não ganha bem mas, estou pagando tudo...(?)
    Adoro o CANADA... tudo de bom em uma viagem eu tiro base de lá(Toronto). Só não mudei para lá por estar de idade para isto.
    Mãos atadas.

  1. Deia disse...:

    Ao aplicar para o pedido de visto do Canada, tenno que informar que ja tive vistos negados para os EUA, pois foi este o caso. O que acontece se eu nao mencionar?

  1. Rafael e Amanda disse...:

    coloque apenas se estiverem perguntando porque a imigracao Canadense e Americana sao interligadas. Se nao estiverem perguntando nao coloque nada.

    abs

  1. Deia disse...:

    Obrigada. Tem uma pergunta confusa no formulário, que nao menciona explicitamente visto negado ( have you ever been refused admission or been ordered to leave Canada or any other country?)
    A outra pergunta é mais explicita apenas em relação ao visto do Canadá.
    Então, imagino que a resposta seria nao para a pergunta 1, nao é isso?
    Obrigada,

  1. billabong music disse...:

    Oi eu queria ir pro canada passar no maximo 15 dias mais eu nunca viajei para fora do Brasil e eu queria saber onde tenho q ir para tirar o visto e q documentos irei precisar aprensentar para isso...

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Procure um despachante para tirar os vistos. Recomendo www.vistos.com.br

    abs

  1. thiago souza disse...:

    Olá Rafael e Amanda, boa Tarde....Eu e meu irmão vamos pra Vancouver em Janeiro/2013, iremos fazer um curso de inglês de 3 semenas, durante nossas férias de trabalho aqui no brasil..No entanto, nós mesmo iremos bancar nossa viagem nossos salarios são 1.600 e 1.950, porém nós não temos bens, e nem nossos pais, pois casa, carro são todos alugados..Voçê acha melhor agente inserir um CUSTEADOR, qual no caso seria representado pelo meu tio, que é empresario tem vários bens, e uma conta bacária "Legal" (kk)...? Alguma dica? Obrigado desde já pela atenção..Abraço..Thiago

  1. Rafael e Amanda disse...:

    Com certeza seria melhor se vc puder colocar um custeador...abs

  1. Unknown disse...:

    OLÁ! TUDO BEM?

    PRETENDO IR AO CANADÁ EM AGOSTO DE 2013 E PEDIR O VISTO EM MAIO/13 , POIS ATÉ LÁ TEREI 23 MIL REAIS NA MINHA CONTA. JÁ TENHO UMA GRADUAÇÃO E ESTOU FAZENDO A SEGUNDA (ENGENHARIA DE PRODUÇÃO). A MINHA RENDA É PROVENIENTE DO MEU ESTÁGIO (R$ 1.400,00). TODAVIA, EU NÃO TEREI COMO PEGAR UMA CARTA DA EMPRESA, PQ PRETENDO FICAR 3 MESES EM MONTREAL PARA FAZER INTERCÂMBIO E A EMPRESA SÓ CONCEDE 1 MÊS DE FÉRIAS. LOGO TEREI QUE SAIR DO ESTÁGIO.

    UMA PRIMA MINHA CANADENSE JÁ DISSE QUE ME DARÁ A CARTA CONVITE ASSUMINDO A ASSISTÊNCIA DURANTE ESTES 3 MESES. MEU PAI NEM MINHA MÃE DECLARAM IR. PRETENDO ENVIAR OS 3 ÚLTIMOS EXTRATOS BANCÁRIOS E OS HOLERITES DO ESTÁGIO. MEU ÚNICO VÍNCULO COM O BRASIL SERIA A MINHA FACULDADE (QUE ESTAREI A UM ANO DE TERMINAR).

    COMO DEVO PROCEDER???? PRECISANDO MUITO DE AJUDA. NÃO SEI SE O DINHEIRO É SUFICIENTE.

  1. Rafael e Amanda disse...:

    creio q vai dar tudo certo para vc, baseado neste perfil...recomendo contactar um despachante para preparar os documentos...

  1. fernanda mota disse...:

    Rafael e Amanda,
    Boa noite!

    Estou pretendendo ir para o canadá dia 30 de agosto fazer um curso de inglês de 3 semanas... fiz orçamento na empresa CI. Só que já sou formada à 2 anos e não estou trabalhando, apenas estudo pra concursos. Será que tenho chande de conseguir o visto???

    A viagem sera custeada pela minha mãe que tem uma renda boa,mas fico com medo de pagar o pacote na CI e ter o visto negado e perder dinheiro.
    Você sabe qual o prazo pra sair o visto?

    Grata,
    Fernanda

  1. Flor disse...:

    Olá. Dei entrada hoje no meu visto de turista, mas estou um pouco nervosa. Como não sou rica, a renda que declarei é de +ou- 4.000 reais (junto com a renda de minha mãe que é declarante e aposentada).Sou pós-graduanda e bolsista, e assinei um contrato de trabalho aqui que vai até 2015, e também inclui. Mandei também meus 3 ultimos extratos bancarios, os extratos de minha mãe, declaração do curso de pós-graduaçao em q estou matriculada (só termina ano que vem),tenho um imovel em meu nome e mandei também uma carta convite de uma pessoa que mora no Canadá. No formulário coloquei que levaria em torno de 1.200 dolares (quero ficar no máximo 15 dias lá, não mais que isso), e considerei que não pagarei hotel, etc. Me dê sua opinião. Você acha que consigo? Estou bem nervosa com isso. Aguardo reposta. Obrigada.

  1. Rafael e Amanda disse...:

    acho q vc consegue sim...90% dos vistos sao aprovados....abs

  1. Robo Aspirador disse...:

    Ola bom dia, Quero dar entrada no visto de turista, mais nao tenho imposto de renda e nem como declarar um renda, minha viagem sera custeada pelo meu companheiro que e canadense e tem uma empresa aqui no brasil onde eu estou como socio e administrador da empresa ele reside aqui, mas ira ficar alguns meses la e eu pretendo ir para passar 1 semana, ele ira fazer a carta custeio e convite, sera que eu tenho tenho alguma chance de conseguir o visto nessas condições? Obrigado.

  1. felipe disse...:

    bom dia tenho visto americano ...quero ir ao canada meu visto para canada foi negado duas vezes uma vez eles carimbarao a outra eles nao carimbarao ...me fale uma coisa eu sou comerciante tenho uma empresa a 11 anos aqui no brasil ...agora estou indo aos estados unidos vou tentar visto canadense em usa sera que ficaria mais facil mesmo ja sendo negado ...tenho uma amigo canadense que ja me mandou carta convite minha declaraçao de imposto de renda e muito boa, mesmo assim eles me negarao da ultima vez que mande os documento tinha 38 mil reais na conta e 10 mil dollers declara com comprovante de compa nas casas de cambio mas um fiat doublou que estava avaliado em 42 mil reais e umna apatamento avaliado 85 mil reais mesmo assim ele me negarao.

  1. Olá ! em novembro estarei aplicando o visto de turismo pois vou fazer um estou curso de idioma de 2 meses. Minha duvida é que valor eu coloco em founds avaliable for my stay ? coloquei 2000 CAD , tá bom ?(tendo em vista que estou indo principalmente p estudar e conseguir tirar IELTS e participar do ciencia sem fronteiras e nao para fazer compras, )? Minha escola e a acomodação com 3 refeiçoes ja estao todas pagas e minha passagem aerea comprada !(esses valores que gastei com acomodaçao e escola, devo colocar no funds avaliable for my stay ?) minha mae vai me custear , ela é funcionaria publica,declara IR direitinho e ta com 5000 na poupança, e o bruto dela é mais ou menos isso .. será que consigo ? já que a poupança dela e o salario não é tão grande ?
    Obrigada ! :)

  1. Katia disse...:

    Como faço p/ declarar o IR? Nunca fiz isso e já fechei e fui aceita pela escola em Toronto no inicio do ano q vem...
    Farei curso de inglês em 1 mês e tenho vinculo com a empresa q trabalho (estarei de férias).
    Mas não tenho nada em meu nome... Tenho um valor na minha conta e como vou com meu namorado (que tbm estará de férias e fará o curso de inglês - ele tbm não tem nada no nome dele nem declara IR) o valor será utilizado pelos 2.
    O detalhe é que nunca viajamos p/ o exterior e nosso acabamos de solicitar o passaporte...
    Vc acha que teremos algum problema para aprovação do visto? O despachante é muito necessário?

  1. ivan yanez disse...:

    Ola Boa Tarde meu nome é Ivan tenho 21 anos e estou na faculdade assim que eu me formar pretendo fazer o pedido de imigração para o canada, mas tenho algumas duvidas, principalmente em relação a imigração dos meus Pais ,apos no canada por 3 anos já com o meu passaporte canadense e tudo mais , como funciona é possível eu levar meu pai e minha mãe para morar no canada comigo e possível eu fazer isto apresentando documentos que comprovem que eles tem renda aqui do brasil exemplo casas alugadas que gerariam renda para eles todo mês, morando lá sem ter a necessidade de trabalhar lá pois daqui a 3 a 4 anos não terão mais idade para trabalhar . O dinheiro que sairia daqui do brasil e eles receberiam lá para se manter vamos supor equivalente a 3 mil dólares mensais, e se eu apresentar que tenho renda para manter eles morando la comigo sem a necessidade da renda extra daqui do brasil , é possível eles imigrarem também para o canada ? pois também não quero que eles trabalhem mais quero que ele descansem pois já trabalharam muito para sustentar a mim e meus irmãos , gostaria de saber também se só com a renda mensal aqui do brasil é possível eles imigrarem

  1. Aline Matos disse...:

    Ola boa tarde!meu nome é Aline gostaria de esclarecer algumas dúvidas em relação ao visto americano para brasileiros.Faço faculdade, atualmente não tenho renda e somente meu esposo trabalha. Ele trabalha em um Multinacional( Souza Cruz s/a). Estamos nos programando para ir ao EUA no período de férias de meu esposo. porém ainda iremos tentar o visto americano. Ele tem uma renda fixa de R$ 1.200 por mês, porém é descontado no contra-cheque os emprestimos do banco, temos um automóvel no nome de meu esposo avaliado no valor de 18 mil reais,ele declara o imposto de renda, temos 4 cartões de crédito nos valores de limite de 3 mil e 5 mil reais, nossa casa é propria porém, está no nome de parentes. Meu esposo também faz faculdade, tem menos de dois anos que trabalha na empresa. Tenho um cunhado que mora nos EUA a 15 anos, ele é casado com uma cidadã americana e tem o visto permanente. Gostaria de saber se é aconselhavel mensionar a situação de meu cunhado que mora lá para o consulado americano ou se é melhor falar apenas que não conhecemos ninguém e que iremos passar apenas as férias, levando em consideração a renda mensal de meu esposo, já que quem irá custear as passagens será meu cunhado. Além do mais não falamos o idioma inglês. Desde já agradeço.
    meu e-mail é: a.linematos@hotmail.com/ lininhamatos@yahoo.com.br

  1. Poliana Martins disse...:

    Boa tarde Rafael e Amanda,

    Fiz a solicitação para o visto canadense de turismo para fazer um curso de idiomas por 1 mês em Toronto.

    Entreguei IR, Informe de Rendimento, Extratos Bancários (com saldo de R$1000,00), documentos da faculdade, 3 últimos holerites, carta da empresa dizendo que voltarei, pois o período de viagem é somente das minhas férias e tive meu visto negado.

    Informaram que não tenho vínculos sociais e nem recursos financeiros suficientes. Por conta da baixa renda, vou tentar novamente incluindo duas cartas custeio dos meus pais e os documentos dele.

    Tenho uma dúvida. Eu devo incluir cópia documentos do carro dos meus pais e cópia escritura da nossa casa? Também devo incluir cópia da passagem de ida e volta?

    Tenho 26 anos e não possuo bens em meu nome e fiz a solicitação diretamente no VAC.

    Agradeço se puderem me ajudar.

  1. Olá, Meu nome é Marcos, tenho 25 anos e pretendo fazer um curso de inglês no período de 30 dias na escola ILAC, em Toronto. Eu trabalho como estagiário e minha renda e próximo a R$2000,00, sou estudante de Engenharia e no período da viajem vou estar de férias da faculdade e do Trabalho, minha viajem será em junho/Julho de 2014. Tenho um carro e uma moto em meu nome e tenho o comprovante do IR dos dois últimos anos. Estou preocupado pois não tenho ninguém que "patrocine a minha viajem", mas vou apresentar cerca de R$4000,00 em conta poupança. Sera que corro sérios riscos de ter o visto negado??????

  1. Mariana Ponce disse...:

    Olá, meu nome é Mariana, tenho 18 anos e meu sonho é ir ara os EUA. Vou explicar minha situação. Segunda feira(06/01) vou fazer a entrevista para o visto americano, porem não tenho documentos que garanta vínculos, pois não trabalho e moro com meus pais, estudo faculdade de Direito. Meu pai vai pagar minha viagem, ele é policial militar. Gostaria que me ajudasse e me desse informações de como seria mais fácil pra eu conseguir o visto. Desde já, obrigada. Email marianafonce@gmail.com

  1. Debora Santos disse...:

    Olá Casal, parabéns pelo blog!!
    Estou entrando em contato porque no mês que vem quero aplicar o visto para o Canadá, estou indo para estudar 3 meses, porém me surgiu uma dúvida, meus pais são isentos de declaração de imposto, eu estou indo com tudo pago, curso, acomodação, passagem, seguro viagem, quero saber pela sua experiência, meu visto pode ser negado mesmo assim?

    Obrigada.

  1. ola pessoal estive recentemente no blog vi o seu email de duvida e informações acerca do visto canadense.
    bom voce conseguiu?? eu também vou tenta no fim do ano .. e tenho esse perfil
    - sou casado a 10 anos e tenho uma filha
    - tenho IRRF dos últimos 03 anos
    - trabalho ha 04 anos na mesma empresa ( lider de manutenção mecânica)
    - contracheque bruto de 4000
    - poupança aplicações 16.000
    - FGTS 14.000
    - na IRRF (exercício 2013) meu patrimônio e de 198.000,00(carro/terreno/chacara)
    - formação técnica , e tecnólogo cursando pos (CREA ativo)
    - Plano de saúde/odontológico, ha 02 anos sou musico na Igreja tenho carta
    - minha esposa trabalha ha 05 anos na prefeitura renda de 1100,00

    com esse perfil sera que consigo o visto para mim, minha esposa e filha?? se tiver o visto americano ajudaria???

  1. Jack Warmer disse...:

    Bom dia para você tudo o que eu sou o Sr. Jack Warmer, um legítimo, respeitável agiota. Nós damos o empréstimo a empresa Homens de Negócios e mulheres que estão em operação de negócios, damos o empréstimo a longo prazo para três a 30 anos no máximo, com baixa taxa de juros de 3%, neste você pode também dizer-nos a quantidade que você precisa como empréstimo. Empréstimo é dado em libras e euros $ USD o máximo que dá é 500 milhões tanto em libras EURO e US $ USD e mínimo £ 5.000 euros e US $ por isso, se realmente você está interessado em contato conosco pelo (jackwarmer1loanlender@gmail.com) para mais informações sobre como obter o empréstimo.

  1. Thiago Lavigne disse...:

    Oi sou Thiago e vou ao canada em agosto para estudo de dois meses, mas a minha duvida é de quanto eu preciso declarar para o consulado? O quanto eles acham que é o suficiente pra mim ficar esses dois meses! Ja procurei em varios lugares, varias pessoas, ate mesmo o próprio consulado e não tive resposta, por favor me ajude!

  1. merit hope disse...:

    Olá,
    This E informar o Público em Geral Que a Esperança Mrs mérito, um emprestador Empréstimo privado TEM abrir Uma Oportunidade Financeira Para Todos na necessidade de QUALQUÉR Ajuda Financeira. Damos o Empréstimo a 2% da Taxa de Juros Pará indivíduos, empresas e Sociedades soluço hum TERMOS e condições claros e compreensíveis. contacte-nsa Hoje por e-mail Para: (merithope6@gmail.com)

Postar um comentário

 
Supernatural Canada © 2013